sábado, 21 de maio de 2011


O VERDADEIRO LIDER

"Veja como é um verdadeiro líder”

MATEUS (cap. 20:28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

 II CORINTIOS  (cap. 12:14 Eis que pela terceira vez estou pronto a ir ter convosco, e não vos serei pesado, porque não busco o que é vosso, mas sim a vós; pois não são os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.

MATEUS  (cap. 20:27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;·MATEUS  (cap. 23:11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.

FILIPENSES 21 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, 2 completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa;3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

EFÉSIOS  (cap. 5:23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.

JOÃO 10:1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que Dizia-lhes. 7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas os que são mercenários, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 13 Ora, o mercenário fogem porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e
"""haverá um rebanho e um pastor."""

ROMANOS (cap. 12:5 assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.

EFÉSIOS (cap. 5:23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também """"Cristo é a cabeça da igreja""""", sendo ele próprio o Salvador do corpo.
A igreja é o corpo de cristo, sendo cristo a cabeça deste corpo, que parte do corpo o pastor (homem) seria?Cristo é o pastor das ovelhas, o pastor (homem) seria pastor do que?Jesus separou os discípulos,  EFÉSIOS  (cap. 4:11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,  A palavra (Deu) está no passado, presente, ou futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário