terça-feira, 3 de maio de 2011

TEMA: FALTA-TE UMA COISA.


REFERÊNCIA BÍBLICA: (Marcos 10:19-22) 

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa(Marcos 10:21) 

 Se sairmos perguntando para as pessoas se elas almejam passar a eternidade no céu, com certeza teremos quase que 100% das mesmas respondendo que sim. E provavelmente acrescentarão. Sou até membro de determinada igreja onde frequênto regurlamente para cultuar a Deus. Porém, será que pelo fato de reunirmos em alguma congregação nós garante ter vida com Deus e consecutivamente uma morada no céu? O texto para meditação da porção bíblica de hoje nós mostra que não. Pois ele narra a historia de um jovem que desejava ardentemente morar no céu. Ao ser perguntado por Cristo sobre a relação que ele tinha com os mandamentos de Deus, sem titubear, respondeu: Tenho guardado desde a minha mocidade. Em função da sua resposta, Cristo olhou para ele e disse: 

 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. (Marco 10:21) 

 O fato do jovem pertencer a uma comunidade religiosa, não estava lhe garantindo um lugar no céu, pois o próprio Cristo falou a ele que faltava lhe uma coisa para ele se tornar um cidadão do céu. Primeiro, o jovem teria que tirar sua riqueza do coração e no lugar entronizar o Deus de amor. No entanto, lamentavelmente, ele optou por continuar deixando a riqueza dentro de seu coração e Deus totalmente fora de sua vida. 

 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.(Marco 10:22) 

 Será que a semelhança do personagem em estudo, você que também tem frequentado alguma congregação, onde o mesmo adquiriu um bom conhecimento sobre as doutrinas fundamentais da bíblia, sobre o regulamento interno de sua igreja em que você até exerce a obra de Deus. É como consequência, não só você, mas muitos o julgam um cristão digno de herdar a vida eterna. Entretanto a semelhança do jovem rico Jesus lhe diz: “Falta-te uma coisa”. Quem sabe o que esta faltando para você ser verdadeiramente um cidadão do céu e liberar o perdão para aquela pessoa que de alguma forma lhe prejudicou e ate hoje você não perdoou de verdade. Quanto a não perdoar Jesus disse: 

 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.(Mateus 6:15) 

 Talvez o que lhe falta não seja liberar perdão, mas sim, a falta de praticar o amor, em que o próprio Jesus expressou que e um sentimento que autentica o verdadeiro cristão. 

 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:35) 

 Também pode ser que o que esta lhe faltando e confessar algum comportamento ilícito que por descuido você cometeu ou tem cometido de forma proposital e repetido com frequência. Se for o teu caso, nem tudo esta perdido pois o sábio Salomão disse:

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.(Provérbios 28:13) 

 Na verdade, eu não tenho condições de saber o que lhe falta, mas uma coisa lhe digo com certeza. Assim como Jesus olhou para o jovem e o amou, e o orientou concernente o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna. Jesus tem olhado para você e o amado de forma inexplicável. Por este motivo, Ele através desta mensagem, quer orientar muitas pessoas no que cada um precisa fazer para ser um autentico cidadão do céu. Amem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário