terça-feira, 26 de julho de 2011

"Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus".

       O VASO NA MÃO DO OLEIRO

Eu quero ser Senhor Amado
Como um vaso nas mãos do oleiro. 
Toma minha vida. 
E faze-o de novo. 
Eu quero ser,
Eu quero ser um 
vaso novo.



Deus não é Deus de obra inacabada - É preciso tempo para que algo seja concluído; muitas vezes nós somos julgados pelas pessoas ou também julgamos com base simplesmente no que nossos olhos físicos observam, entretanto somos orientados pela palavra a não julgarmos nada antes do tempo. 

Deus é o sábio oleiro que está trabalhando com o barro que somos nós e que lhe dará a forma como bem desejar; queiramos ou não estamos nesse processo e como está escrito "como dirá o barro ao oleiro: o que fazes?" Todos nós bem sabemos que é o oleiro quem tem o poder sobre o barro e não o contrário.

Ainda que no momento não compreendamos o trabalhar de Deus, podemos ter a certeza de que Ele fará o melhor. Há um propósito especifico para cada um de nós e é o Senhor Jesus quem conduz este processo. Portanto devemos ser pacientes no que se refere a outras pessoas e também no que se refere a nós mesmos. Todos nós estamos debaixo da soberania de Deus e conforme escreveu o autor aos hebreus dizendo: "Todos nós estamos debaixo da disciplina de Deus" e que não é para desmaiarmos durante este processo.

Durante este processo devemos desenvolver a paciência e a esperança de que lá no final seremos um vaso para honra, pois é necessário que cumpramos o grande propósito do oleiro por excelência. Enquanto não é concluída a obra, devemos olhar para os outros e para nós mesmos como alguém que esta sendo trabalhado até que cheguemos a estatura do varão perfeito. Tiago escreveu para nós atentarmos à sua obra perfeita. Agindo dessa maneira teremos paz conosco mesmo e com as demais pessoas que também estão sendo trabalhadas e aperfeiçoadas..

Se você já atingiu um estágio mais avançado, lembre-se das palavras do apostolo Paulo: Aquele que é forte deve servir de suporte ao seu irmão. Alguém certamente precisa do seu ombro amigo e não de sua boca; sejamos benção na vidas daqueles que a nossa semelhança estão em processo de crescimento e desenvolvimento espirituais. Deus lhe abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário