sábado, 21 de maio de 2011


TRÊS ARMAS ESPIRITUAIS PARA VENCER A TENTAÇÃO

As armas espirituais para vencer a tentação Jesus usaram três armas espirituais para vencer a tentação.
Quando o diabo tentou atingir a necessidade física do Senhor, isto é, a fome intensa, Jesus usou a Palavra de Deus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Dt 8:3). A vitória que vence o mundo é a nossa fé (I Jo 5:4). Fé na Palavra de Deus
(Rm 10:17). Em suas promessas.
A preciosa Palavra de Deus (as Escrituras Sagradas) é nossa “espada de 
dois gumes” (Ef 6:17; Hb 4:12; Ap 19:15).

A segunda arma que Jesus usou foi o temor do Senhor (Jó 28:28).
Quantas pessoas sucumbem às insinuações terríveis do inimigo, com pensamentos cruéis de violência e morte? Falta-lhes na hora o temor do Senhor. Satanás queria que Jesus se lançasse do pináculo do templo: seria suicídio, apesar de falar que os anjos o sustentariam. O inimigo é sempre mentiroso e ele “torce” as Escrituras. Entretanto o temor do Senhor estava bem vivo no coração de Jesus. Ele respondeu: “Não tentarás ao Senhor teu Deus” (Mt 4:7). O temor do Senhor nos traz sábia proteção (Ex 20:20).

A terceira arma é tremendamente poderosa: a adoração. O inimigo se retirou diante da adoração de Jesus. Sua confissão de que somente Deus é digno de adoração mostrou que nada mais atrai o coração do verdadeiro adorador do Senhor, a não ser o próprio Deus. A adoração verdadeira é a mais eficaz arma de vitória do cristão. Devemos atentar para o fato de que o primeiro mandamento é adoração ao Senhor (Mc 12:29-30).
A armadura de Deus O apóstolo Paulo nos fala sobre a armadura de Deus para o cristão (Ef 6:10-20). Não podemos ir para a batalha vestidos de pijama e calçando pantufas. Pelo contrário, precisamos estar em prontidão e corretamente vestidos para o combate.

Vejamos todas essas peças da armadura, citadas por Paulo: o capacete da salvação, a couraça da justiça, o cinturão da verdade, as sandálias da preparação do evangelho da paz, o escudo da fé e a espada de dois gumes. Toda essa armadura nos fala de Jesus e sua obra em nosso favor. Ele é a nossa salvação e protege a nossa mente com a certeza de que somos filhos de Deus (I Jo 5:13). Ele é a nossa justiça e cobre o nosso coração com sua Palavra (Rm 14:17; I Co 1:30; II Co 5:21). Ele é a verdade e cobre a nossa retaguarda (Jo 14:6). Ele é a nossa paz e por onde passamos, levamos as “boas-novas” da salvação (Is 9:6; Ef 2:14). Ele é o Verbo de Deus (Jo 1:1-3) e nos serve de escudo contra as mentiras e os dardos inflamados (de ira, de discórdias, de maldade, de orgulho, etc) do maligno. Ele é a Palavra de Deus, é a nossa arma de ataque, e precisamos saber manejá-la bem, para sermos vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário