domingo, 24 de julho de 2011

Não existe virtude em crescimento sem qualidade.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:18) 

Prezados irmãos, hoje quero lhes dizer que o Brasil tem sido uma nação em que o numero de cristãos tem aumentado consideravelmente, igrejas locais em muitas regiões, tem crescido tanto, que novos templos de grande e médio porte têm sido construídos. Observe por você mesmo, que em todo lugar que passamos, tem se levantado uma nova congregação a cada dia. Penso eu, que tudo isto e muito bom... É melhor a expansão do cristianismo em numero de cristãos e templos, do que a expansão de boates, motéis, bares onde é consumida grandes quantias de bebidas alcoólicas, cigarros e outras tantas coisas que além de fazer mal a saúde, tem distanciado as pessoas mais de Deus. No entanto, deve-se analisar este crescimento do cristianismo em nosso país, de forma sincera. Com base não no que cada um de nós entendentemos pessoalmente ser bom ou ruim em relação à igreja. Mas sobre tudo, observando como era a postura da comunidade evangélica na era apostólica, que é a referência para a igreja da atualidade viver não só se contentando com o crescimento numero, mas sobre tudo, com o crescimento qualitativo... Que pode ser resumido em amar a Deus acima de tudo. Pois, os cristãos que tem tido a experiência de amar a Deus de todo coração, também tem experimentado a graça de amar o próximo como a si mesmo, não tem sua própria vida por demais preciosa, ou seja, tem renunciado a si próprio em função do profundo amor que nutre por Jesus em seu coração. Mesmo tendo suas atividades diárias normalmente, o mesmo procura viver mais para Deus do que para si próprio. Quem tem deixado Deus tomar a direção de sua vida por completo, também tem tido a grata experiência em te lo como principal amigo inseparável em qualquer circunstância. Entretanto, essa presença maravilhosa faz com que tais cristãos chorem constantemente, ora de intenso gozo inexplicável, ora de tanta angustia pela constante consciência da condição pecaminosa, que se percebe ser uma realidade a tal ponto que as lágrimas rolam dos olhos desses respectivos cristãos, que se curvam diante do santíssimo Deus lhe rogando alento para alma fragilizada. No entanto, em relação ao crescimento atual da igreja, percebe se que tem gerado muitos crentes, que demonstram infelizmente não ter ainda uma visão de como si deve viver para gloria de Deus. Lamentavelmente estamos vivendo numa geração cristã que esta sendo ensinada, através de mensagens de muitos pregadores, cantores gospel, literaturas evangélicas e cursos teológicos que tem induzindo muitos crentes, inverter os valores, ou seja, Deus fica na condição de servo, é o homem lamentavelmente na condição de Senhor. Se não, como se explica a vasta quantidade de mensagens pregada, cantada é muitos livros que só ensinam como tomar posse das bênçãos concernente a coisas materiais. Ora, o nosso objetivo em aproximar-se de Deus, deve sempre ser para adorá-lo, para exaltá-lo, para deixá-lo trabalhar em nos, é através de nós... Não sou contra apresentar nossas necessidades concernentes a esta vida. Entretanto, Deus almeja que cada um de nós lhe entregue de forma sincera toda nossa vida para Ele. Pois Ele sabe, o que e de necessidade de cada um de nós. E assim como um pai responsável não deixa faltar nada do que e necessário para o filho que esta sobre seus cuidados. Muito mais Deus fará para os cristãos que estão vivendo mais para Ele do que para si próprio. Já passou da hora de cada cristão se apresentar em oração diante do altíssimo Deus, não apenas para obter recursos que são de nossas necessidades, mas sim, com o coração totalmente quebrando orando a Ele dizendo: 

O Senhor me trouxe a existência para um propósito especifico, portanto, com gratidão eu me rendo totalmente ao Senhor, e lhe digo, cumpra em mim o teu querer. Pois, não quero mais que prevaleça em mim a minha vontade, mas sim. A tua O SENHOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário