sábado, 30 de abril de 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apocalipse Final dos Tempos

David Wilkerson Mortos em carro Bater

David Wilkerson Mortos em carro Bater

Instituto Bíblico da BBN

Instituto Bíblico da BBN

Rolar na poeira (pecados) jamais nos deixará limpos


REPASSANDO! Alguns eqüinos, como os jumentos, cavalos e zebras, tem um hábito curioso: para limpar o corpo eles rolam na poeira! Algumas pessoas procedem assim também: quando sentem que estão sujas por seus pecados, em vez de buscarem o perdão de Deus para ser purificadas pelo sangue de Cristo, voltam-se cada vez mais para a sujeira do mundo, tentando convencer-se de que nada demais há em fazer aquilo. Outras pessoas pensam que por tanto praticarem determinado tipo de pecado, um dia ele deixa de ser pecado. Triste ilusão! Deus estabeleceu o que o ofende, e ele jamais mudará seu padrão de santidade e retidão. Rolar na poeira jamais nos deixará limpos. Não tente resolver seu pecado com mais pecado. Volte-se para Deus, tome o sangue de Cristo, que é suficiente para limpa-lo completamente, reconcilie-se com Deus e viva na luz da sua presença!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

RIBEIRO DE ÁGUA - Pastor Marquinhos e Edna São Francisco do Sul-SC (47) 91295999

RIBEIRO DE ÁGUA - Pastor Marquinhos e Edna São Francisco do Sul-SC (47) 91295999

Bebe cantando Deus cuidara de ti

Aline Barros - Cubra-me

Não deixe mais passar a oportunidade de ser feliz que Deus te dá hoje.


Muitos estão andando por caminhos áridos, sofrendo um bocado porque ainda não pararam para ouvir o que Deus quer delas.
Este mundo tem muitas vozes e cada uma delas indica direções diferentes.
São tentativas, até que muitas vezes bem intencionadas, mas que nos fazem seguir por veredas que não são as melhores para nós. Podemos até ter algum resultado por um tempo, mas logo tudo volta à estaca zero. Podemos até ter um excelente resultado, mas ele não é nada se comparado àquele que Deus quer nos dar.
Você tem visto a glória de Deus na sua vida? Caso negativo está faltando crer. "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?." João 11 Versículo 40.

Você tem tido paz e alegria no seu cotidiano? Ou é como a maioria que corre para lá e para cá desesperado, aflito, inquieto?
A paz reina e vemos a plenitude de Deus nas nossas vidas (agora, aqui, vivos, não somente na eternidade) quando estamos andando na trilha que Deus vai nos abrindo através da Sua Palavra. "BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem." Salmo 128 Versículos 1 e 2.
Não se engane: a Palavra de Deus não é propriedade de ninguém, de nenhuma igreja, de nenhum credo religioso. A Palavra é o poder de Deus em ação para aquele que a ouve e nela crê.
Experimente tirar alguns minutos, leia uma passagem bíblica e veja quanto Deus vai falar com você. E o mais interessante e maravilhoso é que lendo o mesmo trecho daqui há algum tempo ele ganhará ainda mais significado e luz: é por isso que a Bíblia é diferente, Ela é a palavra viva do Senhor, pronta a falar ao nosso coração para que cresçamos com solidez todos os dias.

Para receber de Deus precisamos crescer continuamente. Se ainda não recebeu é porque ainda não está maduro espiritualmente, mas a palavra diz que Deus é quem nos dá o crescimento. "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." 1 Coríntios 3 versículos 6 e 7.
Vá se preparando através da Palavra de Deus para saber, querer, confiar e fazer o que Deus espera de você: creia é o único modo verdadeiramente confiável de vencer.
Obedecendo você vai perceber que as bênçãos de Deus te alcançarão e que aquela ansiedade louca de sair feito um doido "correndo atrás" perderá completamente o sentido. ("E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio 28 versículos 1 e 2)
Obedecer a Deus é lucro certo, porque o Pai quer nos dar o melhor. ("E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11 versículos de 11 a 13)
Conheça e pratique a vontade do Senhor, você só tem a ganhar.

domingo, 24 de abril de 2011

A OVELHA DESGARRADA DO APRISCO!

EZEQUIEL 34 

1 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 

2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? 

3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 

4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. 

5 Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam. 

6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse. 

7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: 

8 Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; 

9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: 

10 Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto. 

11 Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. 

12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão. 

13 Sim, tirá-las-ei para fora dos povos, e as congregarei dos países, e as introduzirei na sua terra, e as apascentarei sobre os montes de Israel, junto às correntes d'água, e em todos os lugares habitados da terra. 

14 Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu curral; deitar-se-ão ali num bom curral, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel. 

15 Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. 

16 A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça. 

17 Quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. 

18 Acaso não vos basta fartar-vos do bom pasto, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? e beber as águas limpas, senão que sujais o resto com os vossos pés? 

19 E as minhas ovelhas hão de comer o que haveis pisado, e beber o que haveis sujado com os vossos pés. 

20 Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. 

21 Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com as vossas pontas escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora, 

22 portanto salvarei as minhas ovelhas, e não servirão mais de presa; e julgarei entre ovelhas e ovelhas.






Como sempre, a Palavra de DEUS é muito clara... No texto em epígrafe, vemos muito bem retratada a situação de nossos dias, quando surgem novas denominações e grupos religiosos a cada dia, e mesmo nas denominações ora existentes pessoas colocadas na liderança por homens e não por DEUS. Infelizmente encontramos em meio ao povo de DEUS mercenários disfarçados de pastores... Homens que têm como alvo unicamente o lucro próprio, o próprio conforto em lugar de cuidar da Casa de DEUS que é a Igreja (não o templo, e sim as pessoas). Diferentemente do tempo dos apóstolos, hoje ser "pastor" tornou-se uma "rentável profissão", que "não exige muito trabalho e esforço, e sim uma boa dose de versatilidade e boa conversa".

Em Ezequiel DEUS fala diretamente contra os pastores de nosso tempo... Não contra todos, claro, mas contra aqueles que julgam que o termo "pastor" se aplica a um título e não a um "dom", como está em todo o Novo Testamento.
Certamente o próprio Sumo Pastor - JESUS CRISTO, estará dando às Suas ovelhas discernimento para que "não sigam a voz dos estranhos", mas unicamente à Sua voz, e se afastem dos "maus obreiros", como afirmou o apóstolo Paulo.
Muitos se perguntam o porquê do êxodo evangélico, da formação de tantas novas divisões no Corpo de CRISTO, e temos aqui uma parte da resposta... As ovelhas buscam a vontade de DEUS, buscam alimento, e certamente, se não têm alimento nos apriscos onde se encontram, irão buscá-lo em outro lugar. É então que se tornam suscetíveis aos ataques das feras e ficam muito feridas... Ainda assim, DEUS há de conduzí-las ao Seu rebanho e alimentá-las.

Nani Azevedo - Alvo Mais que a Neve - DVD Hinos Inesquecíveis

QUERO QUE VALORIZE

Valdemiro Santiago: "Não confie nos homens mas somente em Deus!" Igreja...

Valdemiro Santiago: "A pior doença é não acreditar no milagre" (Igreja ...

Sheltered In The Arms Of God

Janet Paschal

Jimmy Swaggart

Beulah Land - John Starnes

Jimmy Swaggart: Wasted Years

Jimmy Swaggart Ministries - Lead Me Lord/ Somewhere Listening

No Tears in Heaven - Strolling Down Memory Lane

Encontrei O Mestre - Quarteto Athrius

VERDADEIRO AMOR E DEUS

Voz da Verdade - Impossível

domingo, 17 de abril de 2011

AUTORIDADE


Abordaremos neste artigo o seguinte assunto: A Autoridade para o Estabelecimento de Novas Igrejas. Ou seja depois de ter estabelecido a Sua igreja (batista em doutrina, local e visível em natureza) a quem Jesus entregou a autoridade de estabelecer novas igrejas do mesmo tipo?

Não podemos negar que a única pessoa com autoridade para estabelecer a igreja de Cristo é o próprio Senhor Jesus Cristo, Ele disse: !edificarei a minha igreja? Mt 16.18. Cristo é o verdadeiro Deus e o Criador de todas as coisas, cumpridor de toda a justiça, e é a pedra fundamental da igreja. Porem tendo edificado Ele mesmo, (não o Espírito Santo e não Pedro) a Sua primeira igreja, a quem Ele entregou a responsabilidade para estabelecer novas igrejas do mesmo tipo? Foi dada essa autoridade aos homens ou às missões, ou à igreja !que é o Seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos? Ef 1.23? Para respondermos a está importante pergunta e escolhermos com segurança uma das alternativas acima examinaremos a Bíblia, para dela obtermos uma resposta verdadeira em conformidade com a mente de Deus.
Começaremos examinando o texto de Mateus 16.18, !e Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus?. Para a igreja Católica esse texto aplica-se a Pedro, entretanto não há base escriturística para esta alegação, sendo, portanto, um pretexto sem fundamentação. Uma prova Bíblica contra tal interpretação é o próprio contexto de Mateus 18.15-18. O Senhor Jesus ensina sobre a disciplina na igreja, deixando claro que a autoridade de !tudo o que ligardes na terra será ligado no céu? é uma atribuição dada a Sua igreja e não a Pedro. A igreja tem o poder de considerar o rebelde como !gentio e publicano?, com a certeza plena que o Senhor Jesus assim também o considera no céu.
Ficando claro neste contexto, que a autoridade Bíblica não pertence aos homens em particular, às missões eclesiásticas, ou a qualquer outra organização humana, mas somente a congregação dos santos em Cristo. Sendo comprovado pela autoridade máxima da Bíblia sabemos que a igreja local é o responsável legitima para tratar dos negócios de Deus na terra. Essa autoridade o Senhor Jesus não entregou a Pedro, não entregou a outros homens, não entregou a missões (comunhão, associação, convenção). A autoridade foi dada ao tipo de igreja que Cristo organizou na terra.
Friso, o pleito dos Católicos romanos não encontra sustentação Bíblica. É uma distorção das Escrituras, quando aplica a Pedro a declaração do Senhor Jesus de Mateus 16.19, !e Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus?. Com a aplicação deste texto ao Pedro a igreja Católica pretende que a autoridade esteve-se sobre ele, e logo com seus pretensos sucessores na figura do papado. Daí a importância de desmistificarmos esta heresia. Porém o contexto Bíblico prova exatamente o contrario. Afinal Cristo repetiu as mesmas palavras em Mateus 18.18, onde o foco não é à pessoa de Pedro mas sim à igreja. Com esta passagem podemos concluir que as chaves do reino dos céus não foram entregues a Pedro, mas sim a igreja. Logo apenas as igrejas locais de Cristo têm autoridade para executarem a obra missionária. É impossível que uma igreja de Cristo seja iniciada por homens ou organizações humanas divorciadas da igreja de Cristo.
Quando olhamos para os acontecimentos bíblicos encontramos homens salvos e biblicamente batizados gozando de plena e doce comunhão com a igreja que Cristo edificou, fazendo a obra de Deus.
Se fizermos uma pesquisa no livro dos Atos dos Apóstolos veremos que cada uma das congregações iniciadas no período histórico relatado, surgiu através de pessoas legitimamente membrados à igreja que Cristo edificou. Foram os apóstolos como Filipe e os membros que foram dispersos. Foram Paulo e Barnabé e outros, os dois últimos enviados pela igreja de Antioquia. O Espírito Santo assim registrou, !E Na igreja que estava em Antioquia havia alguns doutores, a saber: Barnabé e Simão chamado Níger, e Lucio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado. Então jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram? At 13.1-3. Esta, e somente esta, é a maneira bíblica de se fazer novas igrejas. Não há outra maneira que seja do agrado de Deus.
Há na atualidade muitas assim chamadas !igrejas?, que foram organizadas por homens, até pelos disciplinados da igreja, por não ouvirem a igreja de Cristo. Estes disciplinados devem ser considerados !gentio e publicano?, segundo Cristo em Mateus 18.17. Se Cristo os considera !gentios e publicanos?, cabe aqui uma pergunta: podem por ventura alguém que por Cristo é considerado gentio e publicano ser um legitimo organizador de igreja de Cristo? Claro que a resposta de acordo com a Bíblia é não.
As pessoas qualificadas acima citadas (e todas as outras mencionadas no Novo Testamento), como organizadoras de igrejas no período do Novo Testamento estavam agindo como membros de uma das igrejas de Cristo, logo eram debaixo da tutela de uma igreja local.
Queremos acrescentar algo de grande relevância para a melhor compreensão deste importante e negligenciado assunto. Jesus ensinou: !e chegando-se Jesus, Falou-lhes, dizendo: é-Me dado todo o poder no deu e na terra. Portanto ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinado-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém? (Mt 28.18-20). Neste contexto Cristo entrega a grande comissão à Sua igreja. Esse texto é muito mal compreendendo porque os universalistas tiram a ênfase da igreja e a coloca sobre os indivíduos.
Citado Mt 28.16 aparece os onze discípulos indo para a Galiléia. Cristo logo afirma que a grande comissão foi dada aos apóstolos como membros. Ao olharmos o panorama bíblico sobre os apóstolos, veremos que eles formavam uma igreja: a igreja de Cristo. Afinal quem pôs Deus primeiro na igreja? Os apóstolos é a resposta dada por Deus: !E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos,..." I Co 12.18. Os apóstolos formavam a igreja dos primogênitos !que estão inscritos nos Céus? Hb 12.23. Portanto, Cristo entregou a grande comissão aos apóstolos reunidos formando o Seu corpo, e não aos apóstolos individualmente como homens separados da igreja.
Logo podemos afirmar que somente a igreja dos primogênitos recebeu a grande comissão. Qual igreja é essa? Será a igreja universal invisível? Será a reunião dos salvos de todas as gerações? Claro que não. A igreja dos primogênitos tem de ser uma igreja igual aquela composta pelos primeiros salvos que a ela foram membrados. Pensando assim encontramos uma boa resposta à nossa pergunta principal: quando olhamos para os apóstolos, eles foram os primeiros a serem colocados na igreja de Cristo. Ela teve inicio com eles.
Considera Marcos 3:13-14 !e subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar?, sendo este um fato revelado na Bíblia é justo que afirmarmos que os apóstolos foram ao membros desta igreja dos primogênitos !que estão escritos nos céus? Hb 12.23. Vejamos Apocalipse 21.14, !E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do cordeiro?. Com base no exposto concluímos que a igreja dos primogênitos foi composta pelos apóstolos. Uma reunião dos apóstolos era uma reunião da igreja dos primeiros. Logo Cristo falou à Sua igreja ali reunida, e não aos homens individualmente.
Deixemos o texto sagrado falar por si mesmo, !E eis que Eu estou convosco todos os dias, ate a consumação dos séculos? Mt 28.20. Nesta promessa Cristo não se dirige aos indivíduos separadas da igreja, mas sim á igreja. Ele não poderia estar com aqueles indivíduos fazendo a obra da pregação na terra, todos os dias ate a consumação dos séculos, por que aqueles indivíduos ali reunidos logo partiriam para estarem com Ele no ceu, Fl 1.23. Este tipo de promessa exige algo permanente na terra, algo que permaneça ate a consumação dos séculos. A única coisa permanente ate a consumação dos séculos é a igreja, a qual o Senhor prometeu perpetuidade !e as portas do inferno não prevalecerão contra ela? Mt 16.18. Cristo falou à Sua igreja. Ela glorifica Deus em todas as gerações, !A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações? Ef 3.21. o texto Bíblico diz !A esse glória na igreja?. Não diz que são os homens ou as suas instituições tais como missões, comunhão, associação, convenções, etc. Ele não diz ministérios particulares e para-eclesiásticos. Estas instituições humanas não glorificam a Deus antes são instrumentos para a glorificação dos homens. Cristo estabeleceu a Sua igreja e ela tem glorificado a Deus em todas as gerações, graças à presença de Cristo com ela, sendo Ele mesmo a fonte de sua continuidade.
Com esse argumento provamos que desta instituição que Cristo organizou, !a igreja dos primogênitos?, e que Ele a comissionou, este modelo de igreja edificado por Cristo, tem sido o único meio autorizado por Deus para que a obra de edificação de novas congregações venha a acontecer de modo legitimo.

Autor: Pr Anísio Gomes
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br