segunda-feira, 9 de julho de 2012

CÂNTICOS VOCAL - JERUSALÉM

Arautos do Rei em Feridas

A Lei de Moisés foi perfeita ou imperfeita? 

O SALMISTA declarou que "a lei do Senhor é perfeita" (Sl 19.7). Ela revela o real caráter de Deus (cf. Lv 11.45). Entretanto, o autor de hebreus insiste em que "a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma" (Hb 7.19), e assim Deus providenciou uma "superior aliança" (Hb 7.22). Ele argumenta que isso não teria sido necessário "se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito" (Hb 8.7). Assim, quem está com a razão? A lei é perfeita ou imperfeita? SOLUÇÃO - A lei é perfeita em sua natureza, mas imperfeita em seus resultados. Ela é uma perfeita expressão da justiça de Deus, mas é um meio imperfeito para tornar o homem justo. Com certeza, isso não foi uma falha na lei em si, nem no propósito pelo qual ela foi dada por Deus, porque a lei nunca teve o propósito de redimir os pecadores (Tt 3.5-6; Rm 4.5), mas de revelar o pecado. Como um padrão e um meio de revelar o pecado, a lei foi uma norma e um mestre impecáveis. Mas ela foi apenas um "aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé" (Gl 3.24). Como um espelho, a lei tinha o propósito de revelar nossas imperfeições ao olharmos para ela; mas ela, tal como o espelho, não tinha propósito de corrigir as nossas imperfeições. A lei, portanto, é perfeita em si mesma, como uma norma e como o que revela o pecado, mas é imperfeita como um meio de nos capacitar a vencer o pecado". 
Fonte: Fonte: Manual Popular de Enigmas e "Contradições" da Bíblia, Norman Geisler e Thomas Howe, pg. 522-523 - HEBREUS.

sábado, 3 de março de 2012

Os tres maleficios!?!?!.

Primeiro malefício;
ORGULHO QUE É SOBERBA (isto e, ser mais elevado, mais inteligente, mais admiravel, mais e mais que todos. Querendo ser dominador do que ser dominado, e isto fazem para subjugar os outros de acordo com seus interesses nefasto e abominavel, achando-se que e o melhor e que os outros são apenas meros humanos incapazes de ser a si mesmo o dominador dos seus proprios interesses de capacidade de governar-se a si mesmo)



Segundo malefício
Exemplo da fonte de cobiça humana

COBICA (concupiscencia dos olhos, isto e, desejar o que nao lhe e de direito, o desejo de querer tudo que e um bom exemplo do verdadeiro egoismo e como também em ainda sobrepujar a todas as coisas, segundo a sua vontade carnal e maligna, desejando possuir tudo e os outros nada, ganancia e ganancia, quanto mais tem mais quer, isto e claro para suas proprias satisfacao e deleites da vida terrena).

Terceiro malefício


PAIXAO (concupiscencia carnal exagerados, desejos ardentes lascivos, imorais, de imundicies e outros metodos luxuriosos pervertido de todo mau designio morais que o homem possa apresentar como mal principio que venha corromper a uma sociedade de seres viventes constituidos de razao e plenitude de verdadeiro ser criado pelo soberano Senhor Deus.)
JRCosta