sexta-feira, 29 de julho de 2011

Edna Barros O Rosto de Cristo

Pão Diário: Alegria & tristeza

Pão Diário: Alegria & tristeza

COMO LIDAR COM O PECADO (Sal. 51)

Rei Davi 

A consciência pesada

Introdução: Davi vivia o pior momento de sua vida espiritual. Havia cometido um duplo pecado: Adultério e assassinato. Um ano aproximadamente depois, Deus o confronta usando o profeta Natã para revelá-lo. Ele se arrepende amargamente. Vamos analisar isto:

Esse pecado já o vinha corroendo antes. Ele levava uma vida lasciva. Teve várias mulheres ao longo da vida: Mical (a filha do rei), Abigail (esposa de Nabal), Ainoã (de Jezreel), mais concubinas (II Sam. 5:13), e Bate Seba (esposa de Urias).

Deixou de seguir o povo na batalha, ficando ocioso e desocupado em casa. Como das vezes anteriores, ficou em casa sozinho. Cadê suas esposas? Não é bom que o homem esteja só (Gen.2:18).

Ao invés de assumir publicamente a gravidez errada da mulher, ele tenta concertar o erro com mais erros seguidos: Primeiro manda Urias para casa na tentativa de fazê-lo dormir com sua mulher, depois o embebeda, e finalmente manda matá-lo.

1) Admitindo, reconhecendo e assumindo. Como rei, ele poderia negar e mandar matar o profeta. Mas ele conhecia que estava em falha mesmo (vs. 3).

2) Aceita a disciplina de Deus e não fica se fazendo de vítima. Sabia que tinha pecado e qualquer castigo que viesse, receberia (vs. 4).

3) Reconhecia que sua vida espiritual corria risco e se preocupou com isto. Queria ser renovado por Deus imediatamente. (vs. 10ª12).

4) Sabia que antes de qualquer sacrifício externo era necessário um sacrifício interno. Antes de oferecer a Deus um culto ou mesmo sua oferta, se preocupou de purificar o coração (Vs. 17e19). Jesus também ensinou isto (Mat. 5:23e24).

5) Pede a Deus pureza e rende-se totalmente a Ele (vs. 2,7,9,14). Jesus ensinou que temos que tomar atitudes definitivas com relação ao pecado (Mat.5:29,30 e 18:8,9).

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ponha seus olhos nas promessas, e não nas explicações!


Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. (Gn 22.3-5) 

Madame Guyon disse que nossa fé não será realmente testada até que Deus nos peça que suportemos o que parece insuportável, façamos o que parece exagerado e esperemos o que parece impossível. Se você olhar para Abraão caminhan¬do para Moriá com seu filho Isaque; para José na prisão, para Moisés e Israel diante do mar Vermelho; para Davi na caver¬na de Adulão; ou para Jesus no Calvário, a lição é a mesma: vivemos pelas promessas, e não pelas explicações.

Considere quão desarrazoado era o pedido de Deus: 1) Isaque era o filho único de Abraão, o filho da promessa em quem descansava o futuro do pacto; 2) Abraão amava Isaque e tinha construído todo o seu futuro ao redor dele; 3) quando Deus pediu Isaque a Abraão, Ele estava testando não apenas sua fé, mas também sua esperança e seu amor. Deus parecia tirar tudo o que Abraão amava na vida.

Quando Deus nos envia uma prova, nossa primeira reação é perguntar: DEUS, POR QUÊ? POR QUE COMIGO? Queremos explicações. Deus tem razões, já expostas em Sua Palavra: Purificar nossa fé (lPe 16-9); aperfeiçoar nosso caráter (Tg 1.2-4); proteger-nos do pecado (2Co 12.7-10). Abraão ouviu a palavra de Deus e, imediatamente, a obedeceu a ela pela fé. Nós sabemos que a vontade de Deus jamais contradiz Sua promessa. Abraão já tinha escutado: "Porque em Isaque será chamada a tua descendência" (Gn 21.12). Hebreus 11.17-19 nos informa que Abraão se dispôs a sacrificar seu filho na certeza de que Deus o ressuscitaria dentre os mortos. A fé não exige explicações; a fé descansa nas promessas

Extraído do livro: Quatro homens um destino

Lázaro - Eu te amo tanto




Aquele que ajunta riquezas!


terça-feira, 26 de julho de 2011

"Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus".

       O VASO NA MÃO DO OLEIRO

Eu quero ser Senhor Amado
Como um vaso nas mãos do oleiro. 
Toma minha vida. 
E faze-o de novo. 
Eu quero ser,
Eu quero ser um 
vaso novo.



Deus não é Deus de obra inacabada - É preciso tempo para que algo seja concluído; muitas vezes nós somos julgados pelas pessoas ou também julgamos com base simplesmente no que nossos olhos físicos observam, entretanto somos orientados pela palavra a não julgarmos nada antes do tempo. 

Deus é o sábio oleiro que está trabalhando com o barro que somos nós e que lhe dará a forma como bem desejar; queiramos ou não estamos nesse processo e como está escrito "como dirá o barro ao oleiro: o que fazes?" Todos nós bem sabemos que é o oleiro quem tem o poder sobre o barro e não o contrário.

Ainda que no momento não compreendamos o trabalhar de Deus, podemos ter a certeza de que Ele fará o melhor. Há um propósito especifico para cada um de nós e é o Senhor Jesus quem conduz este processo. Portanto devemos ser pacientes no que se refere a outras pessoas e também no que se refere a nós mesmos. Todos nós estamos debaixo da soberania de Deus e conforme escreveu o autor aos hebreus dizendo: "Todos nós estamos debaixo da disciplina de Deus" e que não é para desmaiarmos durante este processo.

Durante este processo devemos desenvolver a paciência e a esperança de que lá no final seremos um vaso para honra, pois é necessário que cumpramos o grande propósito do oleiro por excelência. Enquanto não é concluída a obra, devemos olhar para os outros e para nós mesmos como alguém que esta sendo trabalhado até que cheguemos a estatura do varão perfeito. Tiago escreveu para nós atentarmos à sua obra perfeita. Agindo dessa maneira teremos paz conosco mesmo e com as demais pessoas que também estão sendo trabalhadas e aperfeiçoadas..

Se você já atingiu um estágio mais avançado, lembre-se das palavras do apostolo Paulo: Aquele que é forte deve servir de suporte ao seu irmão. Alguém certamente precisa do seu ombro amigo e não de sua boca; sejamos benção na vidas daqueles que a nossa semelhança estão em processo de crescimento e desenvolvimento espirituais. Deus lhe abençoe em nome de Jesus!